Entrevista com a Letícia Santana -Blog Borboleta Vintage

Yeah! Tudo bem? Hoje vim trazer uma entrevista que eu fiz com a Letícia Santana (minha xará,rs) do blog Borboleta Vintage(clique aqui). Fiquei super feliz que ela aceitou o meu convite e falou um pouco sobre esse mundo da blogosfera! 

                   
     Procurei fazer perguntas que sei que muitos tem a curiosidade de saber e ela deu umas diquinhas pra quem ainda está começando.Chega de papo e vamos conferir!

1- Por que resolveu criar o blog? O que te motivou no nome?
Sempre gostei muito de moda. Assistia programas, lia revistas e quando conheci o mundo dos blogs vi ali uma ótima oportunidade de mostrar o que eu sabia, mesmo com a minha pouca idade e não estando incluída no eixo Rio - São Paulo. Fiquei um ano só como leitora, até que em dezembro de 2012 criei o Borboleta Vintage. Queria um nome diferente, que marcasse e chamasse atenção. Acho o significado em volta da borboleta tão lindo e faz muito sentido para o que a moda é.

2- Você tinha pretensões de fama?
 Nenhuma! Acredito que fama é consequência. Nunca foi e nem nunca será o meu objetivo. O meu propósito foi e sempre será criar um conteúdo informativo e que faça pensar, mostrar o meu ponto de vista sobre a moda. 

3- O que mudou na sua vida depois do blog?
Muita coisa, sério! A minha rotina virou uma correria para eu conseguir conciliar o blog com a escola. O colégio está sempre em primeiro lugar, mas depois que concluo todos os meus deveres como aluna, dedico o meu tempo ao blog. Surgiram reuniões, eventos, trabalhos... Tem sido uma experiência incrível de muito aprendizado e amadurecimento.

4- Como você se sente ao saber que pessoas  te admiram e te tomam como um exemplo a ser seguido?
É uma baita responsabilidade, né? Porque por mais que pouco, tenho a consciência que influencio minimamente aqueles que me acompanham. Sou muito cuidadosa com o que eu posto e falo, justamente por isso. Mas é uma responsabilidade muito gostosa! É tão legal saber que tem gente que curte o trabalho que você faz com tanto carinho, fico muito feliz!

5- Quando foi que você viu que o blog estava realmente dando certo,e começou a fazer sucesso?
O crescimento do blog vem sendo muito constante e gradual. Não teve um pulo, sabe? Considero isso bom. Vou subindo de degrau em degrau, sem dar passos maiores que as pernas. Mas, acho que quando começaram a me reconhecer na rua foi um susto (muito bom, óbvio!).

6- O que é mais fácil e mais difícil nesse mundo da blogosfera?
As pessoas do mercado podem ser cruéis, podem querer puxar o seu tapete... Isso é bem complicado e é uma das partes mais difíceis. O jeito é focar no seu conteúdo, ter uma cabeça no lugar e focar nas pessoas que gostam do que você faz e te querem bem. O carinho das leitoras é algo surreal! Revitaliza, lava a alma, energiza... É a parte mais gostosa dessa blogosfera! 

7- Atualmente,quais suas metas em relação ao blog?
As coisas mais incríveis que aconteceram quanto ao blog eu não planejei... Então, acho legal ficar de braços abertos ao que o destino te prepara, sabe? Quero continuar produzindo o meu conteúdo para o blog e dar uma atenção especial ao canal no Youtube. Estou bastante focada também na minha coluna no site do Arlindo Grund. 

8- O que te inspira para fazer os posts?
Tanta coisa! A moda é poesia todo dia, em todo momento, em todo lugar. É muito fácil se inspirar para escrever sobre ela.

9- Qual a dica que você dá para quem está começando?
Não tenha medo de começar! Tenha certeza que é isso que você quer porque terá um caminho longo pela frente. Se dedique e bote amor em tudo que faz. Parece clichê, mas é verdade.


  Adorei te entrevistar,Lê! A verdade é que esse mundo da blogosfera é muito concorrido,e muitas pessoas fazem de tudo para ficar por cima... Mas nós temos que continuar e sempre lembrar que tem pessoas que gostam do nosso trabalho e que querem nos ver bem.O amor pelo que a gente faz é a nossa inspiração!
  Obrigada pela oportunidade e que nesse novo ano,você faça muito sucesso e seja muito feliz. Adoro o seu trabalho e te admiro muito! Continue assim que você vai longe,minha xará.
                                                                                                                                                          Beijos



Comentários

Postar um comentário

Últimas postagens